PCDF prende suspeito de matar policial aposentado na Asa Norte
A coluna apurou que a vítima levou pelo menos dois golpes na lombar e dois nas pernas. Corpo foi encontrado na segunda-feira (26/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam, nesta quarta-feira (28/9), o suspeito de assassinar o policial aposentado Raimundo Alberto Lago Rosa, 70 anos. Trata-se de Iago Rocha Louzeiro, 18. Morador de São Sebastião, o jovem seguia o perfil da vítima nas redes sociais. Segundo as investigações, o rapaz frequentava a casa do policial havia pelo menos dois anos e conhecia a rotina do prédio e de alguns funcionários. O corpo do servidor público foi encontrado na segunda-feira (26/9), dentro do seu apartamento, na 411 Norte. O enterro ocorreu nesta manhã.
Segundo a corporação, as investigações avançaram em decorrência da coleta de filmagens, exames periciais e outros elementos de prova que confirmaram a presença de Iago dentro do imóvel da vítima.
Veja imagens do acusado no prédio do policial aposentado:
A equipe da 2ª DP conseguiu, inclusive, localizar e apreender a sandália e a bermuda usadas pelo criminoso no momento do assassinato. Encontrou, ainda, a chave do apartamento abandonada nas proximidades do prédio.
O acusado resolveu se apresentar na 2ª DP e, interrogado, confessou ter praticado o crime. Alegou ter reagido porque o policial tentou manter relação sexual com ele.
“Pôde-se obter, inclusive, comprovantes de transferências realizados pelo aposentado em favor do preso que comprovam relação duradoura entre os dois. O autor frequentava a residência da vítima há, aproximadamente, dois anos”, informou a polícia.
Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão. As investigações continuam para esclarecer a motivação e as demais circunstâncias do crime.
“Quem fez terá de pagar”, diz colega de policial assassinado no DF
O corpo de Raimundo Rosa foi enterrado nesta manhã no Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul. Vestígios no apartamento do policial aposentado dão sinais de que a vítima entrou em luta corporal com o autor do crime antes de ser atacado com diversas facadas.
As lesões no cadáver são compatíveis com reações de defesa, segundo análise preliminar da perícia. A coluna apurou que a vítima foi atingida com ao menos dois golpes na lombar e dois nas pernas. Duas facas sujas de sangue foram apreendidas. Raimundo era aposentado da Polícia Civil do Amapá.
Despedida
Reunidos no cemitério Campo da Esperança na Asa Sul, amigos e familiares de Raimundo Alberto deram adeus ao policial aposentado. Ele foi velado e sepultado na manhã desta quarta-feira (28/9), em um velório com a participação de apenas pessoas próximas.
Na segunda-feira (26/9), o policial aposentado foi encontrado morto sobre uma poça de sangue, que escorreu por debaixo da porta do apartamento dele, na 411 Norte. Raimundo Alberto estava incomunicável desde o último sábado (24/9), e o caso é investigado como homicídio.