PCDF prende suspeito de mandar matar maior traficante de cocaína do DF
Celismar Pinto da Fonseca é apontado como mandante do assassinato de traficante conhecido como Macarrão e estava foragido desde maio
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam, na manhã desta sexta-feira (9/9), Celismar Pinto da Fonseca, procurado por suposto envolvimento no assassinato de Wesley do Espírito Santo, conhecido como “Macarrão” e considerado um dos maiores traficantes de cocaína do DF.
Celismar foi encontrado com a esposa, na QS 307 de Samambaia Sul, por volta das 6h30. Com um mandado de prisão expedido em maio, ele era considerado foragido desde então.
A PCDF informou que, para dificultar o trabalho dos policiais e evitar a prisão, o casal usava nomes falsos, aparelhos celulares e veículos diferentes.
Homicídio
Wesley do Espírito Santo estava preso havia oito anos. Beneficiado por um “saidão” em outubro de 2021, ele foi assassinado a tiros no Setor Primavera, em Taguatinga, enquanto trabalhava em uma loja de som automotivo.
À frente do caso à época, o delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro, afirmou que as informações iniciais levaram a crer que o homicídio se deu por acerto de contas.