PCDF prende suspeito de invadir mansões no Lago Norte e furtar joias
Suspeito costumava levar aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro. Ele foi preso em Taguatinga, a cerca de 30 km de onde praticava os crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (6/3), um homem de 53 anos suspeito de invadir diversas casas no Lago Norte, Distrito Federal, para furtar aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro. O suspeito foi identificado e preso em Taguatinga, a cerca de 30 km de onde praticava os crimes.
Segundo a corporação, o homem costumava caminhar com frequência pelas ruas do Lago Norte, bem vestido, para observar a rotina e os horários dos moradores para selecionar os alvos. Após mapear os hábitos das vítimas, aproveitava quando as casas estavam vazias para furtá-las. Para isso, escalava muros e arrombava as portas.
Durante uma das invasões, porém, ele foi flagrado por câmeras de segurança. Ao tomar conhecimento dos fatos, os proprietários acionaram a polícia, que, após investigação, identificaram o homem e o vincularam a pelo menos outros três furtos a casas da região.
Confira as imagens:
De acordo com informações da PCDF, ele comete crimes há menos 30 anos. O primeiro registro dele envolvendo furtos a residências no Lago Norte, inclusive, data de 1992.
Diante dos fatos, ele teve a prisão preventiva autorizada pela Justiça. O caso foi registrado pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).