PCDF prende quadrilha que se passou por policiais para roubar vendedor
A vítima trabalhava com venda de celulares. Mediante violência e com uso de armas, os criminosos abordaram o vendedor e levaram 12 aparelhos
atualizado
Compartilhar notícia
Autores de roubo a residências são alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta quinta-feira (23/11). O crime investigado pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) ocorreu em maio deste ano, em Santa Maria. Na ocasião, os bandidos se vestiram de policiais para render um morador.
São cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Goiânia (GO) e Brasília (DF). A ação tem apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Durante as buscas, outros dois criminosos foram presos com celulares roubados.
Segundo a PCDF, os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão.
Como foi o crime
Em 31 de maio deste ano, por volta de 12h, os criminosos se vestiram de policiais para abordar a vítima. Com uso de armas de fogo, levaram o morador até a sua residência, na Cidade Ocidental, e passaram a aterrorizar a vítima. Mediante violência, os assaltantes exigiram a entrega de bens e dinheiro.
Como a vítima trabalhava com vendas de celulares, os criminosos conseguiram levar 12 aparelhos. “Ao que tudo indica, os criminosos sabiam que a vítima trabalhava com celulares e foram direcionados para executar a ação”, acrescentou a PCDF.