PCDF prende moradores de rua que agrediram jovem com barra de ferro
Quatro moradores de rua agrediram e tentaram roubar jovem de 23 anos em supermercado da 402/403 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, por volta das 10h desta quarta-feira (20/4), quatro moradores de rua suspeitos de tentativa de latrocínio (roubo com morte) de um jovem de 23 anos próximo ao supermercado do Carrefour da 402/403 Sul. Eles foram presos no Centro POP da 903 Sul.
De acordo com o depoimento, a vítima havia conhecido uma mulher, de 33, há cerca de cinco dias e a convidou para dormir no hotel onde estava hospedado, na área central de Brasília, na noite de terça-feira (19/4). Por volta das 4h desta quarta, ela o acordou e disse que queria ir ao supermercado para comprar cerveja.
A vítima ficou do lado de fora do mercado e, após a compra, a mulher retornou acompanhada de outros três moradores de rua, que começaram a agredi-lo com golpes de barra de ferro na cabeça. Com as pancadas, a vítima desmaiou. Quando acordou, percebeu que todo o dinheiro que carregava — cerca de R$ 3 mil — havia sido roubado.
Ele foi até o Hospital de Base, onde recebeu atendimento, e teve alta no início desta manhã. Em seguida, foi à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e fez a denúncia.
Veja imagens da prisão dos suspeitos:
De acordo com a PCDF, apenas um dos suspeitos não tinha antecedentes criminais. A moradora de rua havia saído da cadeia há menos de 30 dias, quando se mudou do Piauí e passou a viver nas ruas do DF.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.