PCDF prende integrante do Comboio do Cão com drogas e dinheiro
O criminoso tem cerca de 14 antecedentes criminais, entre roubos, furtos, receptação e porte de arma, e acumulava uma pena de 83 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis do Departamento de Atividades Especiais (Depate) prenderam, nesta terça-feira (23/5), um foragido da Justiça, de 31 anos, que integra o Comboio do Cão, uma das facções mais atuantes no Distrito Federal. O criminoso tem cerca de 14 antecedentes criminais, entre roubos, furtos, receptação e porte de arma.
O custodiado, que acumula pena de 83 anos pelos crimes cometidos, estava foragido desde julho de 2022.
A prisão foi possível após denúncia anônima recebida pelo Departamento de Inteligência. O foragido estava em uma casa, no Recanto das Emas. No local, os investigadores apreenderam cerca de 5 kg de maconha, balança de precisão, identidades falsas e aproximadamente R$ 7 mil em espécie.
O faccionado foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o flagrante foi registrado. Em seguida, ele será encaminhado à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
No momento da abordagem, uma adolescente estava na residência com ele, sendo encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).