PCDF prende homem suspeito de matar dono de bar da Asa Norte
O crime ocorreu em 30 de agosto, por volta das 7h30, no Condomínio Colorado Ville, em Sobradinho 2
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos envolvidos na morte do empresário Silvio Ronaldo (foto em destaque), 57 anos, acabou preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesse domingo (11/9). A corporação não divulgou o nome do criminoso, mas ressaltou que ele tem vasta ficha criminal. Outras três pessoas envolvidas no latrocínio (roubo com morte) foram identificadas, mas seguem foragidas.
O crime ocorreu em 30 de agosto, por volta das 7h30, no Condomínio Colorado Ville, em Sobradinho 2. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito de matar Silvio Ronaldo chega ao local em um Peugeot preto.
Segundo as investigações, os envolvidos estavam dentro do Peugeot e esperaram que o empresário saísse de dentro de casa para a caminhada diária.
A vítima era proprietária do Silvio’s Bar e Restaurante, na 114 Norte. Vizinhos de Silvio contaram ao Metrópoles que o homem saía para caminhar quando foi surpreendido pelo assassino na porta de casa.
No vídeo, o carro chega ao local às 6h16 e vai embora às 7h30. Testemunhas contaram que Silvio foi alvejado e, em seguida, subiu as escadas do prédio e se trancou dentro do apartamento.
“Ele saía sempre para caminhar nesse mesmo horário. Era a rotina dele. Acreditamos que a pessoa que fez isso já esperava que ele saísse de casa nessa hora”, revelou a moradora que preferiu não se identificar. A mulher conta que ouviu quatro tiros da casa dela.
Confira vídeo:
Os vizinhos ainda relataram à reportagem que, na frente da casa de Silvio, havia um bolo de dinheiro jogado no chão, logo após o criminoso ter ido embora.
“Dava pra ver o dinheiro jogado no chão, na frente da casa. Quem mora por aqui sabe que a vítima era famosa por emprestar dinheiro e cobrar juros. Agora, a gente fica inseguro de ficar aqui, porque não sabemos ao certo a motivação do crime”, comentou outro vizinho.
Na residência do empresário, foram encontrados um carregador de pistola; uma cartela de munição 380 fechada, além de uma cartela de munição 380, contendo duas unidades.
No bolso da calça de Silvio, os agentes encontraram R$ 2.185. Na porta de entrada do apartamento, havia R$ 1 mil em espécie, além de uma carteira com documentos e o celular da vítima.