PCDF prende homem que se passou por vítima de tentativa de homicídio
Além do crime de posse irregular de arma de fogo, o investigado poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime, informou a PCDF
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 21 anos foi preso nessa segunda-feira (18/9) por posse irregular de arma de fogo. Para justificar um ferimento que ele mesmo causou, o homem chegou a dizer que foi vítima de tentativa de homicídio. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
Segundo o delegado-chefe da DP, Thiago Peralva, no último dia 7 de setembro a equipe foi informada sobre um homem que teria dado entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com uma perfuração de projétil de arma de fogo na perna.
Após diligências, a vítima disse que estava bebendo com amigos e teria ido a uma distribuidora, no Sol Nascente. Ao retornar para casa, teria sido alvejada por “bala perdida”.
“Ocorre que, após análise de informações de inteligência, os policiais civis constataram que, na verdade, a possível vítima possuía um revólver, calibre 38, na sua residência e, possivelmente, se auto lesionou ao manuseá-lo”, disse Peralva.
Durante buscas na casa do autor, policiais apreenderam o armamento escondido em um pacote de fralda geriátrica. O revólver tinha uma munição deflagrada.
Além do crime de posse irregular de arma de fogo, o investigado poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime. Ele foi encaminhado para carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia.