PCDF prende homem que assaltou supermercado com arma de airsoft
O autor, conhecido como Tutinha, foi localizado em Curionópolis (PA). Crime ocorreu em 6 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa quarta-feira (15/12), mais um criminoso envolvido no assalto a um supermercado de Vicente Pires. Na ação, ocorrida na noite de 6 de outubro, o bando chegou a usar réplicas de fuzil.
A investigação conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) resultou na prisão de Lucas Junio Sousa Santos, 20 anos. O autor, conhecido como Tutinha, foi localizado em Curionópolis (PA).
Polícia faz operação para prender homem que assaltou mercado com fuzil
Assalto
Na ocasião, quatro indivíduos invadiram o supermercado em um caminhão e renderam funcionários e clientes com o emprego de facas e, ao que se acreditava, uma arma longa do tipo fuzil. Durante a investigação, entretanto, ficou evidenciado que, na verdade, o suposto fuzil se tratava de um simulacro de arma de fogo, do tipo airsoft.
Confira imagens do roubo:
Os quatro bandidos agiram com extrema violência, apontando as armas para as vítimas, além de agredi-las com socos e pontapés. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento existentes no local. As demais circunstâncias do crime foram elucidadas pela equipe da DRF após dois meses de investigação.
Os assaltantes são oriundos da Cidade Estrutural, de Ceilândia e Taguatinga e têm antecedentes criminais. O autor do roubo que segurava a airsoft, um jovem de 21 anos, já havia sido preso pela polícia na Estrutural, em 7 de dezembro.
Veja imagens do roubo:
“Era necessária a pronta resposta, inclusive com diligências no estado do Pará, dadas as peculiaridades da empreitada, que trouxe inquietação à comunidade de Vicente Pires”, esclareceu o diretor da DRF, delegado Fernando Cocito.