PCDF prende dupla que derrubou homem de 66 anos para roubar celulares
Crime ocorreu em maio. Enquanto suspeita ameaçava vítima com faca, segundo envolvido derrubou vítima no chão. Criminosos levaram 2 telefones
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (8/10), uma mulher de 29 anos que, com uma faca, roubou dois celulares de um homem de 66, em Ceilândia. A suspeita, identificada como Dalila dos Santos Alves (foto abaixo), foi encontrada em casa, na mesma região administrativa, e confessou o crime.
A suspeita contou com ajuda de Fábio Nunes Alves, 35, preso desde o último dia 30 por cometer um segundo crime, e de outro homem, de nome e idade ainda sob investigação, que também é procurado pela polícia.
Veja:
O assalto contra o homem de 66 anos ocorreu em maio último, na CNM 1 de Ceilândia. Enquanto o suspeito de identidade ainda desconhecida vigiava a região, Dalila teria ameaçado a vítima com uma faca e anunciado o assalto.
Em seguida, Fábio teria derrubado a vítima no chão e, ainda com o idoso caído, Dalila tomou os dois celulares dele. Depois, o trio fugiu e se hospedou em um hotel na EQNM 1/3, também em Ceilândia.
À época, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a ir ao estabelecimento, mas o trio conseguiu fugir e evitou a prisão em flagrante.
As investigações ocorreram na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), cuja equipe analisou as imagens do circuito de segurança do hotel e conseguiu identificar os suspeitos de cometer o roubo.
A PCDF pediu a divulgação das imagens dos suspeitos para que a população ajude a encontrar o investigado de identidade ainda desconhecida, com repasse de informações anônimas à corporação pelo telefone 197.
No entanto, caso alguém também tenha detalhes sobre outros eventuais crimes cometidos por Dalila e Fábio, é possível denunciar os casos pelo mesmo telefone, sem se identificar.