PCDF prende casal que furtou apartamento de amigo morto
Os acusados contrataram um caminhão para fazer a mudança e fugiram do imóvel, localizado em Vicente Pires
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, nessa quinta-feira (27/1), um casal que invadiu e furtou o apartamento de um amigo morto.
Segundo apurado, a vítima, de 54 anos, morreu em Samambaia, no último sábado (22/1), após usar cocaína. Durante conversa com a namorada do homem, o casal, de 44 e 36 anos, perguntou o que ela faria com os bens do falecido. A namorada disse que não ficaria com nada. Os suspeitos, então, questionaram se poderiam pegar os objetos.
A namorada concordou e entregou a chave do apartamento, alugado pela vítima em Vicente Pires.
Nessa quinta (27), por volta de 12h, o casal foi ao local e, se aproveitando do fato de que ninguém no prédio sabia da morte do morador, levaram diversos utensílios domésticos, calçados, roupas e uma geladeira. Os suspeitos também carregaram uma televisão e um painel que eram de propriedade do dono do imóvel.
Eles contrataram um caminhão para fazer a mudança e fugiram do local. O proprietário do apartamento registrou a ocorrência e, apenas durante o registro, tomou conhecimento de que o locatário havia falecido.
Por meio do caminhão usado na mudança, os policiais descobriram o endereço do casal e recuperaram a televisão e o painel subtraído do imóvel.
O casal acabou preso em flagrante pelo crime de furto duplamente qualificado e, caso condenados, os autores podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.