PCDF prende autor de sequestro relâmpago em supermercado na Asa Norte
Policiais cumpriram mandado de prisão nesta segunda. Crime aconteceu em dezembro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta segunda-feira (16/5) um homem suspeito de praticar roubo com restrição de liberdade contra cliente de um supermercado no Plano Piloto. O crime aconteceu no estacionamento subterrâneo do Hipermercado Extra, em 26 de dezembro do ano passado. O estabelecimento fechou em 2022.
Segundo a investigação da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), dois homens aproveitaram o momento em que o cliente desembarcava do carro e o renderam com uma arma de fogo. Os dois colocaram a vítima no banco de trás do carro e, sob ameaça de morte, o obrigaram a dar as senhas do celular e aplicativo do banco.
Depois de 30 minutos sob poder dos criminosos, a vítima foi levada para uma área de chácaras no Lago Norte, mas, com medo de ser executada, a vítima conseguiu escapar. O homem preso nesta segunda estava no Paranoá.
O suspeito foi condenado a 33 anos de prisão por roubo e homicídio no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. No dia do crime, em dezembro, ele estava com autorização para saída temporária, o chamado “saidão”, já que cumpre pena no regime semiaberto.
Os policiais ainda recuperaram o carro roubado pela dupla, também no Paranoá. As roupas usadas pelo autor no dia do crime também foram apreendidas. A PCDF usou imagens de câmeras de segurança para identificar o vestuário dele.
Veja filmagens do dia do crime e do dia posterior ao assalto:
Os agentes seguem as investigações para identificar e prender o segundo criminoso.