PCDF prende autor de feminicídio que deu tiro em pescoço de namorada
Jovem de 20 anos havia sido assassinada pelo namorado com um tiro no pescoço no Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF), dia 15 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o autor do feminicídio contra Sofia Antunes Queiroz, 20 anos, assassinada com um tiro no pescoço no Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF), dia 15 de novembro. O autor do crime, o namorado Leandro Gomes Lustosa (foto em destaque), 33, foi detido por agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) nesta terça-feira (21/11).
Policiais civis começaram as investigações logo após o crime bárbaro. Segundo apuração da PCDF, o autor do disparo que matou Sofia limpou a cena do crime e fugiu com a arma de fogo. “As provas colhidas ensejaram a representação policial pela prisão preventiva, que foi rapidamente decretada pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público”, divulgou a corporação.
Ele foi apresentado, acompanhado do advogado, na 16ª DP para as providências legais. Ouvido formalmente, Leandro Gomes alegou que o disparo foi acidental. Ele acabou recolhido ao cárcere após o depoimento.
O crime
Uma jovem de 20 anos foi assassinada pelo namorado com um tiro no pescoço na CR 96, no Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF), dia 15 de novembro.
Segundo testemunhas, Sofia Antunes Queiroz e Leandro Gomes Lustosa, discutiram, e o homem atirou na companheira na frente do filho deles, de 4 anos. O agressor teria limpado todas as manchas dos lençóis onde o sangue respingou, pegou a arma e uma mochila e fugiu do local do crime.
A vítima chegou a ser socorrida por um vizinho e levada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A morte representou o 31º caso de feminicídio no Distrito Federal em 2023. Em todo o ano de 2022, foram 17 casos. Ou seja, esse tipo de crime aumentou mais de 80% neste ano.