PCDF prende 6 suspeitos de construir irregularmente em área ambiental
Grupo foi preso em flagrante nesta 4ª feira, durante operação da PCDF. Legislação proíbe construções não autorizadas em áreas de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (20/12), seis pessoas suspeitas de cometer crimes ambientais.
O grupo seria responsável por construções em um condomínio irregular no Altiplano Leste, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São Bartolomeu.
Veja imagens:
A prisão em flagrante se deu durante a operação policial que investiga diversas denúncias relacionadas a crimes contra o meio ambiente na região e a fiscalização de pontos estratégicos por agentes da Cepema.
A PCDF ressaltou que o papel da população em denunciar crimes ambientais é “fundamental”. Além disso, a legislação brasileira determina que construir qualquer tipo de edificação em APA, sem autorização, prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.