PCDF lamenta morte de agente após batida em rodovia: “Difícil perda”
Robson Pinheiro da Silva Junior era chefe da Seção de Repressão às Drogas (SRD), na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lamentou a morte do agente Robson Pinheiro da Silva Júnior após um acidente de trânsito na DF-001, em São Sebastião.
Em nota, a corporação teceu elogios ao policial e disse que a morte do agente, ocorrida na noite dessa sexta-feira (20/12), deixa uma “lacuna irreparável”.
“Robson foi um profissional dedicado e exemplar, que exerceu sua missão com empenho e responsabilidade. Ele ingressou nos quadros da PCDF em 2014. Respeitado e admirado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado, sua partida prematura deixa uma lacuna irreparável em nossa instituição e nos corações daqueles que conviveram com ele”, afirmou a corporação.
“Neste momento de luto, a Polícia Civil do DF expressa sua solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas, especialmente à sua esposa e sua filha, que agora enfrentam essa difícil perda. Rendemos nossa mais sincera homenagem e profundo agradecimento pela dedicação de Robson Júnior à nossa instituição e à segurança pública.”
O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) também lamentou a morte do servidor público. “Neste momento de luto e dor, o Sinpol-DF manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade à família de Robson, desejando que encontrem força para enfrentar sua perda”, declarou o sindicato, em nota.
O agente era chefe da Seção de Repressão às Drogas (SRD), na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).
Ele morava em um condomínio no Jardim Botânico. O trecho percorrido era feito com frequência pelo policial.
Além do policial, outra pessoa morreu no acidente. A segunda vítima estava no carro que colidiu frontalmente com o veículo do policial.
Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do acidente.