PCDF investiga golpista que invadiu conta de desembargadora do TRT no Instagram
No endereço do suspeito, policiais apreenderam quatro celulares, além de 12 chips usados pelo investigado para praticar fraudes
atualizado
Compartilhar notícia
A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) deflagrou a Operação Stellio, para cumprir, em São Paulo, mandado de busca e apreensão deferido pela 1ª Vara Criminal de Brasília. Os investigados são suspeitos de invadir a conta de uma desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) no Instagram, para tentar dar o golpe do Pix.
A magistrada, moradora do Lago Sul, procurou a Polícia Civil e conseguiu recuperar a conta antes de alguém ser vítima da fraude.
No endereço do suspeito, os policiais apreenderam quatro celulares, além de 12 chips usados para cometer fraudes eletrônicas, em especial account takeover — clonagem de constas do Instagram.
O mandado judicial foi deferido após as investigações da 10ª DP, que permitiram encontrar o endereço do suspeito e identificá-lo. Depois das buscas, a polícia indiciou o criminoso por estelionato, invasão de dispositivo informático e falsa identidade.