metropoles.com

PCDF identifica participantes de racha que matou jovem em Brasília

Guilherme Gomes da Fonseca, 19 anos, morreu durante um racha com amigos na L4 Sul, em 5 de maio deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Carro cinza amassado e destruído em cima de gramado à noite. Luzes de poste e sirene ao fundo
1 de 1 Carro cinza amassado e destruído em cima de gramado à noite. Luzes de poste e sirene ao fundo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou os participantes do racha na L4 Sul que resultou na morte de um jovem de 19 anos em 5 de maio deste ano. Durante a Operação 16, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), nesta sexta-feira (24/6), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos três veículos e dois aparelhos celulares.

O Poder Judiciário, atendendo à representação formulada pela 1ª DP, decretou, ainda, a suspensão do direito de dirigir de cinco investigados. Um outro suspeito ainda ficou proibido de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja os carros apreendidos:

Os envolvidos são investigados pelo crime de racha com resultado morte, com pena prevista de 5 a 10 anos de prisão.

Segundo a PCDF, a operação foi batizada em analogia à música “Dezesseis”, da Legião Urbana, que narra a história de um jovem cheio de amigos, intitulado “rei dos pegas na Asa Sul”, e que teve a vida ceifada por um acidente de trânsito.

Relembre a história

O Voyage conduzido por Guilherme Gomes da Fonseca, 19 anos, seguia em uma velocidade de, aproximadamente, 140 km/h, de acordo com relatos de testemunhas do acidente fatal na L4 Sul. O jovem morreu após perder o controle do veículo e colidir com uma árvore na noite de 5 de maio.

Horas antes do acidente, Guilherme reuniu-se com amigos em um encontro de carros antigos no estacionamento do Clube Nipo Brasileiro, na L4 Sul, perto da Ponte das Garças, no acesso ao Lago Sul. Após o evento, o grupo teria seguido em direção ao Guará para lanchar.

Segundo testemunhas, o Voyage e outros carros passaram em alta velocidade perto do Centro Universitário Unieuro e da Embaixada do Iraque. Em um momento, Guilherme teria freado de forma repentina para não bater na traseira de um Prisma e perdeu o controle do veículo.

O automóvel saiu da pista e colidiu com uma árvore. O veículo teve toda a lateral esquerda destruída, e o jovem ficou preso às ferragens. Ele ainda foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), apresentando traumatismo cranioencefálico grave com sangramento, fratura nos membros superiores e escoriações pelo corpo. Guilherme foi levado ao Hospital de Base do DF, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?