PCDF identifica e prende o bandido da Kombi branca no DF
Criminoso fugiu de uma abordagem que terminou com uma criança baleada na perna
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) identificaram e prenderam na quinta-feira (4/5) o bandido da Kombi branca que cometia diversos crimes no Distrito Federal.
No fim do ano passado, o criminoso escapou de uma abordagem da Polícia Militar (PMDF) em Taguatinga e, durante a fuga, foi alvo de disparos de arma de fogo dos policiais. Na ocasião, um dos tiros atingiu a perna de uma criança que estava em casa.
O autor, de 36 anos, foi identificado por policiais da 38ª DP durante investigação de dois furtos a comércio ocorridos nos dias 24 e 26 de dezembro de 2022, ambos contra duas lanchonetes. Nos crimes, o autor estava com tonozeleira eletrônica e usou a Kombi branca para fugir. A comparsa do criminoso, uma mulher de 23 anos, também foi identificada e autuada por furto qualificado.
Veja a abordagem que terminou com a criança baleada:
A Polícia Civil esclareceu que o autor já cumpre pena em regime fechado por receptação, direção perigosa, resistência e desobediência. Dessa forma, o novo mandado de prisão referente aos furtos em Vicente Pires foi cumprido dentro da penitenciária.
De acordo com os investigadores, o homem tem vasto histórico na polícia. São 27 ocorrências por furto, roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, posse de drogas para consumo pessoal, ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A primeira passagem policial foi em 2005, quando ele tinha 17 anos.
Além disso, ele responde a 14 inquéritos por tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, desobediência e direção perigosa. Contra ele, há nove mandados de prisão e quatro condenações criminais.