PCDF identifica agressor por marca de mordida deixada no corpo de vítima
Exame de arcada dentária apresentou diversos elementos compatíveis com a marca da mordida sofrida pela vítima. Homem foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, de 34 anos, suspeito de roubar e agredir um pedestre, em agosto de 2021, foi identificado por agentes da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SicVio) da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) devido a uma mordida que deu nas costas da vítima para roubá-la.
Segundo a PCDF, a agressão teria deixado uma marca perfeita dos dentes do criminoso na pele do pedestre, o que teria facilitado a comprovação da identidade do suspeito.
Após abordarem uma pessoa com traços semelhanças as do rapaz que atacou a pessoa, policiais o encaminharam ao Instituto de Criminalística, onde peritos da Seção de Odontologia realizaram exame de arcada dentária e o compararam com fotografias da mordida colhidas pelo IML.
Após esse exame, ficou constatado que a arcada dentária examinada apresentou diversos elementos compatíveis com a marca de mordida sofrida pela vítima. O resultado foi aceito pelo Juízo da Vara Criminal de São Sebastião, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que aceitou a denuncia e expediu mandado de prisão contra o autor.
O suspeito foi localizado em uma fazenda no município de Brotas, em São Paulo, onde cumpriram o mandado de prisão. Os agentes apresentaram o suspeito à delegacia da região, encaminhado ao sistema prisional de São Paulo e, posteriormente, será recambiado ao Distrito Federal.