PCDF: grileiros são presos por dano ambiental em Vicente Pires
Durante a operação, os policiais o identificaram o responsável pelo terreno, o qual responde por outros crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil (PCDF), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (2/8), a Operação Belo Horizonte com o objetivo de combater os crimes de dano ambiental e parcelamento irregular do solo em Vicente Pires.
A ação ocorreu na chácara 331, localizada na Rua 8, onde há um curso d’água nas proximidades. A polícia comprovou o parcelamento irregular de solo com a divisão do terreno em lotes, construção de um muro e de uma base de concreto, além de supressão de vegetação e aterro.
Segundo a PCDF, a chácara está inserida na área de proteção ambiental e nas proximidades de uma área de preservação permanente, local onde qualquer tipo de obra precisa da autorização dos órgãos ambientais.
Durante a operação, os policiais o identificaram o responsável pelo terreno, o qual responde por outros crimes. Outras três pessoas foram presas por crime ambiental. A ação contou com o apoio da secretaria DF-Legal.
“O condomínio já foi alvo de diversas operações da DF-Legal e qualquer tipo de obra no local está embargada. Os autores foram recolhidos ao cárcere da polícia civil e agora permanecem à disposição da Justiça e, caso condenados, podem cumprir uma pena de até 11 anos de reclusão”, completou a corporação.