PCDF faz operação contra grupo especializado em furto de fios de cobre
Polícia Civil apura se criminosos têm relação com furto de cabos de cobre que tirou de operação o metrô do DF, na manhã de 28 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/3), a Operação Cobre Sujo, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão contra um grupo especializado em furtos de cabos e fios de cobre.
Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em 2 de março por terem sido flagrados levando aproximadamente 500 kg de cabos de energia.
Nesta sexta, durante a segunda fase da operação, foram presos outros dois suspeitos na região da Vila Planalto e na cidade de Santa Rita de Cássia, no interior da Bahia.
Um integrante do grupo, identificado como Dorivaldo Ferreira dos Santos, é considerado foragido.
A Operação Dirty Copper faz parte de um protocolo estabelecido pela PCDF e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) que tem como intuito específico a implementação de ações que visem combater os crimes de furto e receptação de cabos de energia e transmissão.
Caso condenados, os investigados podem ser responsabilizados por até 10 anos de reclusão.
A Polícia Civil do Distrito Federal reafirma o combate aos crimes de furto e receptação de cabos de energia e transmissão e solicita que a população do Distrito Federal continue denunciando a prática destas condutas ilícitas através dos canais disponíveis, em especial o disque denúncia por meio do número 197.