metropoles.com

PCDF faz operação contra grupo especializado em furto de fios de cobre

Polícia Civil apura se criminosos têm relação com furto de cabos de cobre que tirou de operação o metrô do DF, na manhã de 28 de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
cobre
1 de 1 cobre - Foto: null

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da  Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/3), a Operação Cobre Sujo, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão contra um grupo especializado em furtos de cabos e fios de cobre.

Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em 2 de março por terem sido flagrados levando aproximadamente 500 kg de cabos de energia.

Nesta sexta, durante a segunda fase da operação, foram presos outros dois suspeitos na região da Vila Planalto e na cidade de Santa Rita de Cássia, no interior da Bahia.

Um integrante do grupo, identificado como Dorivaldo Ferreira dos Santos, é considerado foragido.

A Operação Dirty Copper faz parte de um protocolo estabelecido pela PCDF e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) que tem como intuito específico a implementação de ações que visem combater os crimes de furto e receptação de cabos de energia e transmissão.

Caso condenados, os investigados podem ser responsabilizados por até 10 anos de reclusão.

A Polícia Civil do Distrito Federal reafirma o combate aos crimes de furto e receptação de cabos de energia e transmissão e solicita que a população do Distrito Federal continue denunciando a prática destas condutas ilícitas através dos canais disponíveis, em especial o disque denúncia por meio do número 197.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?