metropoles.com

PCDF faz busca e apreensão contra grupo acusado de “golpe da batida”

Operação Lata Velha mira grupo que simulava batida para roubar vítimas. Polícia descobriu rede de receptação e revenda de objetos roubados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Imagem de câmera de segurança mostra dois carros parados, um prata e outro branco, no meio da rua - Metrópoles
1 de 1 Imagem de câmera de segurança mostra dois carros parados, um prata e outro branco, no meio da rua - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um grupo suspeito de realizar crimes a partir do “golpe da batida” é alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (11/10). Após investigação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de simularem batidas para roubar vítimas, receptarem produtos roubados e revenderem.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e Santo Antônio do Descoberto (GO). O grupo alvo é apontado como responsável pela série de roubos de veículos praticados entre abril e agosto de 2023, quando criminosos simulavam um acidente de trânsito e rendiam as vítimas que desembarcavam, levando o carro e aparelhos celulares.

“Nesta fase da operação, objetivou-se a coleta de elementos que comprovem a existência de núcleos distintos de atuação do grupo criminoso, voltados para as atividades de adulteração e repasse dos veículos, bem como desbloqueio e venda dos aparelhos celulares e suas peças”, divulgou a PCDF.

A investigação apurou que os acusados mantinham uma rede de receptação, adulterando os produtos dos crimes em casas de Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia. Depois disso, eles eram revendidos no mercado informal do DF e no município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

Também chamou atenção dos investigadores o envolvimento de lojistas que trabalham no Shopping Popular de Ceilândia. Eles adquiriam aparelhos de celular dos bandidos e revendiam nas lojas do local.

A operação desta quarta é um desdobramento das investigações iniciais do “golpe da batida”, que resultou na prisão de cinco pessoas em setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?