PCDF fará perícia para investigar causas do incêndio no complexo Maaya
Por meio da assessoria de imprensa, os organizadores afirmaram que ninguém ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai apurar as circunstâncias do incêndio que destruiu o Complexo Casa Maaya, localizado no Setor de Clubes Sul, na manhã desta terça-feira (21/12). O caso será conduzido pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A perícia deve ser realizada ainda nesta tarde.
À coluna, o delegado-chefe da 1ª DP, Marcelo Portela, confirmou que os proprietários e funcionários serão ouvidos pelos investigadores. Os depoimentos serão agendados. Ainda não há informações sobre o que deu início às chamas. Por meio da assessoria de imprensa, os organizadores afirmaram que ninguém ficou ferido.
Militares do Corpo de Bombeiros seguem mobilizados para conter o incêndio. A estrutura do empreendimento, composta por folhagens, madeira e palha foi tomada pelas chamas. A forte fumaça foi vista por moradores de diversos pontos do DF.
Veja vídeo da atuação dos bombeiros no Complexo Maaya:
Estrutura
O estabelecimento é resultado de um projeto revolucionário. O local foi inspirado no universo místico que mistura natureza e a arte. O Maaya é um espaço de gastronomia, lazer, música e bem-estar e foi construído em um terreno às margens do Lago Paranoá e ao lado do restaurante Rubaiyat, tudo sob comando do grupo Funn Entretenimento.
O Maaya funciona dia e noite, e atende todas as faixas etárias, segundo a programação convencional: desde momentos em família, esportes e spa – enquanto a luz do sol brilhar – , até os shows e happy hours badalados. Mas, para chegar a esse ponto, toda uma iniciativa foi tomada em contemplação a um destino paradisíaco e excêntrico do litoral do Caribe: Tulum.
Veja como era o complexo antes do incêndio:
Por meio de nota, o complexo Maaya lamentou a tragédia. Leia o comunicado na íntegra:
“Hoje é o dia mais triste de todos nós da Casa Maaya. Na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10h, uma de nossas operações começou a pegar fogo, e foi contido antes que se espalhasse.
Felizmente o incidente não teve vítimas. Ainda não sabemos a causa do incêndio e vamos colaborar com todas as investigações para podermos descobrir. É importante frisar que nós temos todos os alvarás emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Segurança Pública para o funcionamento, assim como o de inspeção toda nossa estrutura e equipamento”