PCDF e PCBA prendem suspeitos de matarem motoqueiro com tiro na cabeça
Os dois acusados do crime haviam fugido para o interior da Bahia e se escondido em um município interiorano chamado Angical
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma operação conjunta, as polícias civis do Distrito Federal (PCDF) e da Bahia (PCBA) prenderam, preventivamente, os dois homens apontados como os responsáveis por matar Denerson Albernaz (foto em destaque), 37 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu em 25 de setembro, na Vila São José, em Brazlândia.
Os dois suspeitos foram identificados e monitorados por investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Ambos haviam fugido para o interior da Bahia e se escondido no município de Angical. Quando foi assassinada, a vítima estava em uma moto e conversava com a mãe. Na ocasião, um criminoso em uma bicicleta se aproximou dos dois e atirou contra Denerson.
De acordo com o delegado adjunto da 18ª DP, Roney Teixeira, os autores têm 21 e 18 anos. Enquanto o mais velho foi o responsável por abrir fogo contra a vítima, o mais jovem ajudou na fuga. “Foi um trabalho intenso de inteligência e investigação para localizar os dois autores. Repassamos as informações para a polícia baiana que conseguiu cumprir os mandados de prisão preventiva”, explicou.
Veja imagens da vítima:
O caso
A suspeita é de que o crime tenha relação com denúncias sobre o tráfico de drogas na região onde Albernaz mora. O motivo seria retaliação após uma operação policial que prendeu traficantes no bairro.
Denerson teria recebido outras ameaças antes de ser morto. A vítima trabalhava como motorista em um viveiro de mudas e hortaliças em Brazlândia e deixa um filho.
Veja o momento em que a vítima foi atingida: