PCDF conclui perícia e libera corpos de família que morreu em incêndio
O incêndio que matou cinco pessoas em um barraco de madeira, na noite de segunda-feira (12/8), teria começado por causa de uma vela
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que, após os procedimentos técnicos necessários, foi concluída a identificação das vítimas do incêndio ocorrido, na noite de segunda-feira (12/8), em Planaltina.
Três das vítimas, sendo duas crianças e um adulto, que estão sob os cuidados da Antropologia forense do Instituto de Medicina Legal (IML), foram identificadas após exames de necropapiloscopia. As demais vítimas foram identificadas por meio de exames de DNA e análises da arcada dentária.
Os corpos foram liberados para as famílias, que já podem realizar os registros no cartório e os ritos fúnebres. “Os laudos periciais que irão determinar a causa do incêndio estão em fase de elaboração e serão divulgados assim que os resultados estiverem disponíveis”, acrescentou a corporação.
Incêndio
O incêndio que matou cinco pessoas em um barraco de madeira, na noite de segunda-feira (12/8), teria começado por causa de uma vela acesa, segundo testemunhas relataram à polícia. A tragédia aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima de Planaltina (DF), próximo à DF-230.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência por volta das 23h. A reportagem apurou que as vítimas eram de Ione da Conceição Silva, 43 anos; Eulália Narim da Conceição, 5, filha de Ione; e as netas dela: Sophya Hellena Conceição Costa, 8; Marybella Marinho da Silva, 9; Kathleen Vitória da Conceição Silva, 14.
As vítimas dormiam quando o incêndio começou, e a porta do barraco estaria trancada por um cadeado no momento em que as chamas começaram a se espalhar.
Testemunhas detalharam que Ione mantinha em casa um pequeno altar de devoção a uma santa e que, todas as segundas-feiras, acendia uma vela pelas almas, o que pode ter levado ao incêndio.
As cinco pessoas que estavam no barraco no momento em que o incêndio começou não conseguiram sair e tiveram os corpos encontrados pelos bombeiros após o combate às chamas.
Veja imagens do local: