PCDF prende babá que planejou assalto à chefe e sequestro de criança
Suspeita e o namorado orquestraram assalto a família do Lago Sul, onde ela trabalhava como babá, e planejaram sequestro de criança de 6 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) prenderam, na manhã desta quinta-feira (3/11), dois homens, um de 48 anos e outro de 42, identificados como autores de um assalto a casa na SHIS QL 8 do Lago Sul, por volta das 6h35 de 8 de setembro de 2022.
Na ocasião, o suspeito, identificado pelas iniciais F.S.L.M.N, usou uma arma de fogo para render a dona da casa e uma pessoa que trabalhava com a família. Após imobilizar as mãos das vítimas com lacres plásticos e de trancá-las em um cômodos, o criminoso, que não encontrou bens de valor no local, roubou o celular da funcionária do imóvel e R$ 100 em espécie.
Durante a investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu a participação de uma pessoa com as iniciais T.O.N, 42, que trabalhava como babá da neta da dona da casa — uma criança de 6 anos. A funcionária estava na função havia, ao menos, oito anos.
A polícia informou que T.O.N planejou o assalto e deu ao namorado, o suspeito F.S.L.M.N, a chave da casa e o código de desativação do alarme do imóvel para execução do crime.
A investigação também revelou que a dupla, frustrada com o resultado do roubo, planejava sequestrar a neta da vítima.
Caso condenados, os indiciados podem receber pena de até 15 anos de prisão por crime de roubo majorado, com uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.