PCDF apura se menina de 13 anos foi estuprada antes de ir para o Ceará
A coluna obteve informações de que as polícias do DF e do Ceará aguardam o laudo definitivo sobre o suposto estupro de vulnerável
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga se a adolescente de 13 anos, levada por um homem para o Ceará, foi estuprada. Investigadores apuram se a suposta violência sexual teria ocorrido no DF, enquanto policiais cearenses buscam provas de que o crime tenha sido praticado já em Sobral, município cearense onde a menina foi localizada. O suspeito, de 34 anos, está preso.
A coluna obteve informações de que as polícias brasiliense e cearense aguardam o laudo definitivo que aponte o possível estupro de vulnerável. Os investigadores ainda precisam esclarecer onde e como teria ocorrido o crime. Desde que foi localizada, em 11 de novembro deste ano, a menina está sob a guarda do Conselho Tutelar de Sobral (CE).
Quando foi resgatada pela polícia cearense, a menina estava na companhia de Joscelio Vieira da Luz, 34 anos, servidor de Massapê (CE), município a cerca de 250 km de Fortaleza. Além de ser servidor público, Joscelio é um empresário envolvido com a produção de eventos. O homem usava as redes sociais para divulgar a empresa dele, a In9ve Eventos.
No entanto, ele não morava na cidade, mas sim no município de Sobral (CE). A empresa está inclusive registrada nesse endereço.
Acusado de convencer menina de 13 anos a fugir é empresário de eventos
O embarque da garota para o Ceará é um mistério. Familiares não entendem em quais circunstâncias a adolescente conseguiu entrar em um avião e viajar. Existe a suspeita de que a menina teria sendo monitorada – pelo acusado ou por uma outra pessoa – até chegar ao aeroporto.