Traficantes de classe média são detidos com R$ 53 mil em espécie no DF
Alvo de operação da Polícia Civil, dupla atuava em Santa Maria com delivery de drogas. Corporação ainda apreendeu haxixe, maconha e cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou cerca de R$ 53,5 mil em espécie durante uma operação deflagrada nessa quinta-feira (7/11) para desarticular um esquema de tráfico em Santa Maria (DF). Alvos da ação, um jovem acabou preso e um adolescente foi apreendido.
A Operação La Plata, desencadeada pela Seção de Repressão às Drogas da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), apreendeu porções de haxixe, maconha e cocaína, além da grande quantidade de dinheiro encontrada. A dupla de suspeitos, ambos de classe média, é investigada por traficar entorpecentes, inclusive, com delivery.
A dupla ainda atuava em regiões administrativas vizinhas, com um veículo Volkswagen Jetta, que também foi apreendido pela PCDF por ser usado nos crimes, segundo a corporação.
A operação ocorreu como parte de uma investigação iniciada a partir do recebimento de denúncias anônimas pelo telefone 197, a respeito de uma casa na QR 121 de Santa Maria que funcionava como “ponto de apoio para atividades ilícitas”.