Suspeito de financiar PCC com mega-assaltos é morto pela PM em Goiás
Os militares fizeram buscas no veículo do suspeito ligado ao PCC e encontraram material explosivo
atualizado
Compartilhar notícia
José Carmo Pinto Silvestre, conhecido como Pintado, foi morto durante ação policial, nessa terça-feira (10/10). O confronto ocorreu na BR-040, próximo à Cristalina (GO). O criminoso é suspeito de ser um dos principais financiadores da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Silvestre teria sido baleado ao entrar em confronto com homens da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Ele teria resistido a uma abordagem ao ser reconhecido como foragido da Justiça, passou a trocar tiros com a corporação e morreu no local.
Segundo a PMGO, os militares fizeram buscas no veículo do suspeito e encontraram material explosivo. O isolamento do perímetro foi realizado e a equipe do Batalhão de Operações Especiais da PMGO (Bope) removeu dos artefatos. Dentro do carro, foram encontrados um colete à prova de balas, uma arma e um bloqueador de sinal de telefone.
Ação do PCC
Considerado um dos assaltantes de banco mais procurados do país, o suspeito teria cometido mais de 30 mega-assaltos, que inclui o domínio de cidades, modalidade conhecida como “novo cangaço”. Os crimes teriam sido registrados, principalmente, em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Em uma das empreitadas, o assaltante chegou a causar R$ 1 milhão de prejuízo a uma agência bancária.