Passageiro morre após PMs atirarem contra BMW que furou blitz no DF
Motorista do carro de luxo estava bêbado, tentou fugir da fiscalização e atropeou um policial. Caso está em investigação
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem morreu após o carro em que estava, uma BMW branca, ser alvejada por policiais militares no Eixo Monumental, em Brasília, na noite desse sábado (28/10). Pouco antes, o motorista do veículo de luxo furou uma blitz e atropelou um dos PMs que estavam na fiscalização.
A vítima estava no banco do carona. Ela se chama Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos. Uma investigação vai apurar se houve excesso. Todas as armas foram recolhidas e enviadas para a perícia.
O motorista da BMW, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41, estava embriagado. Ele foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
Veja fotos de Islan Nogueira:
Blitz
A Polícia Militar (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais chegaram a solicitar que o motorista descesse do automóvel de luxo.
No entanto, Raimundo não obedeceu o comando e arrancou com o carro. O motorista atropelou um policial militar e começou a fugir. Os policiais militares o perseguiram, atirando contra o veículo.
A perseguição seguiu pelo Eixo Monumental, até o momento em que Raimundo parou o carro e se entregou. Ao verificar o interior da BMW, os policiais se depararam com o passageiro ferido por tiros.
Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, recebeu alta.
Apuração
O caso é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). A PMDF divulgou nota sobre o episódio, lamentando a morte. A instituição também instaurou um procedimento de apuração dos fatos.
A PMDF também destacou que o condutor da BMW desobedeceu as ordens dos policiais.
Leia a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, no início da madrugada deste domingo (29), um veículo foi parado em uma blitz na DF – 010. O condutor desobedeceu às ordens emitidas pelos policiais, acelerou e atropelou um policial militar. Neste momento, disparos foram efetuados contra o veículo.
O veículo foi interceptado na via S1, e foi constatado que o passageiro havia sido atingido. O SAMU prestou atendimento, mas o homem, infelizmente, veio a óbito.
O condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.
O policial militar atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Visando esclarecer todas as circunstâncias que envolvem o caso, foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF.”