Paraguaio é preso pela PF com cocaína disfarçada de cacau orgânico
O preso, de 22 anos, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino final Barcelona, na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu em flagrante um cidadão paraguaio que transportava cerca de 7kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (14/6). O preso, de 22 anos, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino final a cidade de Barcelona, na Espanha.
Ele havia entrado com a droga no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai no município de Foz do Iguaçu/PR, de onde veio para o Rio de Janeiro. Policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e os servidores da Receita, após fiscalização de rotina, identificaram a droga em nove embalagens identificadas como sendo cacau.
Desconfiados da descrição contida no rótulo das embalagens com seu conteúdo orgânico e granulado, sobretudo pela coloração e cheiro forte de composto químico, os policiais encaminharam o produto à Delegacia de Dia (Deldia) da Superintendência Regional da PF, para que fosse submetido a perícia técnico-científica, no qual resultou positivo para cocaína* e ensejou a prisão em flagrante do paraguaio.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.