metropoles.com

Paraguaio é preso pela PF com cocaína disfarçada de cacau orgânico

O preso, de 22 anos, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino final Barcelona, na Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
droga apreendida pela PF
1 de 1 droga apreendida pela PF - Foto: Reprodução

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu em flagrante um cidadão paraguaio que transportava cerca de 7kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (14/6). O preso, de 22 anos, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino final a cidade de Barcelona, na Espanha.

Ele havia entrado com a droga no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai no município de Foz do Iguaçu/PR, de onde veio para o Rio de Janeiro. Policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e os servidores da Receita, após fiscalização de rotina, identificaram a droga em nove embalagens identificadas como sendo cacau.

Desconfiados da descrição contida no rótulo das embalagens com seu conteúdo orgânico e granulado, sobretudo pela coloração e cheiro forte de composto químico, os policiais encaminharam o produto à Delegacia de Dia (Deldia) da Superintendência Regional da PF, para que fosse submetido a perícia técnico-científica, no qual resultou positivo para cocaína* e ensejou a prisão em flagrante do paraguaio.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?