Pais de crianças de 2 e 5 anos feridas em incêndio estavam no motel
Bombeiros encontraram as vítimas sozinhas no apartamento. Segundo a PCDF, os pais estavam no motel desde a noite de domingo (18/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou novas informações sobre o incêndio em um apartamento que deixou duas crianças, de 2 e 5 anos, feridas na QE 38, no Guará, nessa segunda-feira (18/9). As vítimas foram encontradas sozinhas no local, enquanto os pais estavam no motel desde a noite anterior.
De acordo com a PCDF, as crianças estavam sob cuidados da tia. Na manhã seguinte, segundo a versão da tia, ela foi trabalhar e os menores ficaram sob vigilância de um homem – a polícia não informou se ele tinha algum parentesco com as vítimas. No entanto, esse homem também saiu do apartamento e deixou os pequenos desacompanhados.
O incêndio teria sido causado pela criança de 5 anos, que brincava com uma caixa de fósforos.
O pai da criança e esse outro homem foram presos pelo crime de abandono de incapaz e levados à 4ª Delegacia de Polícia (Guará). A mãe não foi detida.
As duas crianças foram encontradas conscientes, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A de 5 anos teve queimaduras de 2° grau no tórax, nas costas e na orelha esquerda. A outra, de 2 anos, inalou fumaça e não apresentou lesões. Ambas foram levadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
No apartamento moram as duas crianças, os pais, a cunhada do casal e sua filha.
O incêndio já havia sido controlado por vizinhos quando a equipe do CBMDF chegou ao local.