metropoles.com

Pai que atirou em filha ameaçou e xingou a vítima antes do crime

Geraldo Jorge de Oliveira é suspeito de disparar contra a própria filha de 18 anos, na tarde desta quinta-feira (5/10), e fugir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Foto colorida de um carro branco com buracos de bala - metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um carro branco com buracos de bala - metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

A jovem de 18 anos baleada pelo próprio pai na tarde dessa quinta-feira (6/10), em Taguatinga, era constantemente ameaçada e xingada pelo homem.

Segundo depoimentos de familiares à polícia, Geraldo Jorge de Oliveira, 48 anos, dizia que a filha era “puta e piranha, assim como a mãe dela” –essa última, esposa do investigado.

Segundo relatado, Geraldo era agressivo com a família e “frequentemente ofendia” a esposa e a filha. Inclusive, dizia que, se a jovem não saísse da casa onde morava com os pais, a mataria.

Na quinta, o suspeito havia consumido bebida alcoólica, brigado com a esposa e a ameaçado de morte, de acordo com testemunhas. Momentos após a companheira sair da casa, o investigado tentou matar a filha.

Um outro filho de Geraldo narrou à polícia ter presenciado o crime. O jovem esclareceu que estava entrando em um carro, na companhia da namorada dele e da irmã para deixar a residência da família quando o suspeito efetuou os disparos.

Geraldo alvejou a filha caçula com dois tiros no abdômen e um no tórax . Levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), a jovem passou por cirurgia de risco.

Após o crime, Geraldo fugiu. Até a última atualização desta reportagem ele ainda não havia sido preso.

De acordo com o delegado Josué Pinheiro, da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), na semana passada a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fez um flagrante na casa do homem e apreendeu um fuzil, que estava no nome da esposa de Geraldo. Ela é registrada como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Pai violento

A arma de grosso calibre e outros arsenais foram encontrados na residência, algumas com numeração raspada. Um dos irmãos da vítima foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo as informações da polícia, Geraldo faz uso de entorpecentes e é um homem violento. Recentemente, o suspeito quebrou dois dedos da mão direita do filho, de 20 anos. Conforme relatou o jovem à polícia, as fraturas foram causadas pelo pai dos jovens recentemente, durante um “surto sem motivo aparente”.

Segundo o rapaz, Geraldo faz uso “abusivo de bebida alcoólica” e fica “agressivo” quando ingere a substância. Inclusive, de acordo com o depoimento, o investigado tem o costume de quebrar objetos da residência onde mora com a família durante os tais surtos.

O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?