metropoles.com

Pai mata filho de 11 anos com tiro acidental em Formosa (GO)

Segundo a Polícia Civil de Goiás, disparo teria sido acidental. O pai tem registro de CAC e a arma do episódio também possui registro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Prédios da cidade de Formosa no Entorno do DF - Metrópoles
1 de 1 Prédios da cidade de Formosa no Entorno do DF - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um pai matou o filho de apenas 11 anos com um tiro de arma de fogo em Formosa (GO, foto em destaque), cidade no Entorno do Distrito Federal, por volta das 19h, de sexta-feira (27/5). Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a investigação aponta para um disparo acidental.

“Todo o contexto aponta, a princípio, que o pai tenha efetuado um disparo acidental no seu filho de 11 anos de idade. É uma situação, uma cena difícil, triste, uma fatalidade”, pontuou o delegado Danilo Meneses.

Segundo o delegado, o pai tem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Após receber a informação de um disparo, a Polícia Militar de Goiás (GO) foi chamada para um endereço na rua Augusto de Andrade.

Ao chegar no local, os policiais ouviram outro tiro. Na sequência, encontraram o pai e o menino feridos. De acordo com investigadores, todos os indícios apontam que o pai teria disparado acidentalmente contra a criança.

Segundo os policiais, após ver que teria ferido o filho, o pai, em desespero, teria efetuado um disparo contra o próprio rosto, com uma espingarda de calibre 12.

No local, havia quatro armas: um revólver, uma pistola, um rifle calibre 22 e a espingarda calibre 12. “A informação que a gente tem é que ele, sim, é CAC. E de que todas as armas são registradas”, completou o delegado.

Fatalidade

A cena chocou os policiais. “Mais uma fatalidade com o manuseio de armas de fogo que, infelizmente, acabou por ceifar a vida dessa criança”, lamentou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e conseguiu estabilizar o pai. Ele foi levado para o Hospital Regional de Formosa. Neste sábado (28/5), a família tentava transferência para o Hospital de Base.

“O recado que a gente deixa para a família é: força e sabedoria para lidar com esse momento. Que eu tenho certeza que é um momento muito difícil, de muita dor. É uma situação em que nenhuma palavra que eu disser aqui vai poder descrever toda tensão, toda dor das pessoas próximas do filho e do pai estão vivendo nesse momento”, concluiu o delegado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para esclarecer as circunstâncias do episódio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?