metropoles.com

Pai é preso por estuprar filha adotiva e ameaçar “devolvê-la” a abrigo

Estuprador foi preso nessa 3ª feira, após vítima, atualmente com 15 anos, revelar à mãe que era violentada sexualmente pelo pai desde os 13

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra mão de homem ou idoso suspeito segurando uma mão feminina pelos pulsos, simulando uma tentativa de estupro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra mão de homem ou idoso suspeito segurando uma mão feminina pelos pulsos, simulando uma tentativa de estupro - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa terça-feira (3/9), após ser denunciado por estuprar a filha adotiva durante quase dois anos. Para ameaçar a vítima, atualmente com 15 anos, o estuprador dizia que a devolveria para um abrigo caso ela contasse a alguém sobre os crimes.

A 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) cumpriu, nessa manhã, um mandado de prisão em aberto contra ele, por meio da Operação Policial Guardiã. No entanto, as investigações começaram após a vítima decidir contar à mãe sobre a violência sofrida, na última quinta-feira (29/6).

A jovem relatou que o pai abusava sexualmente dela em casa desde que a vítima tinha 13 anos. O criminoso se aproveitava de momentos em que a mãe da vítima estava fora, especialmente no trabalho, para cometer os estupros.

Entre os meios de coação usados para evitar que a vítima o entregasse estavam ameaças e tortura psicológica, como dizer que ele devolveria a adolescente e os irmãos mais novos dela, também adotados, ao abrigo onde moravam antes.

Com o início das investigações, a PCDF conseguiu uma ordem judicial para que ele fosse preso preventivamente. A operação que levou à prisão do estuprador recebeu o nome de “guardiã” por ter relação com a proteção da integridade física das vítimas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?