metropoles.com

Pai é preso com base na Lei Henry Borel após agredir filha de 1 ano

Autuado por maus-tratos e injúria, pai da criança teria gritado com a filha, de 1 ano e 7 meses, e jogado a bebê no sofá, em Vicente Pires

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
Imagem colorida de uma criança segurando um urso de pelúcia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma criança segurando um urso de pelúcia - Metrópoles - Foto: Pixabay

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por crime de maus-tratos, com base na Lei Henry Borel, na noite do último domingo (27/11).

O suspeito teria gritado com filha, de 1 ano e 7 meses, e a agredido, na casa onde mora com a mãe da criança, de 33, além de quatro enteados.

A avó paterna da menina acionou a polícia após ouvir o filho gritar e xingar a criança durante toda a tarde de domingo. A mãe do suspeito disse que a bebê chorou por horas e, quando mandou mensagem à nora para saber o que acontecia, descobriu que o investigado estava “metendo a porrada” na filha.

A família mora no mesmo terreno da avó materna, em uma chácara de Vicente Pires, e os pais da bebê seriam dependentes químicos. O suspeito, que teria jogado a criança no sofá, havia agido de maneira semelhante anteriormente, segundo testemunhas.

A mãe do investigado contou à polícia que criava a neta porque o pai demonstrava não ter paciência com a criança. Também relatou que o filho é agressivo não só com a menina, mas também com os quatro enteados.

A criança passou por avaliação e não apresentava lesões aparentes. Os envolvidos foram levados para a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), onde o pai da criança foi autuado por maus-tratos e injúria.

Acionado para acompanhar o caso, o Conselho Tutelar de Vicente Pires determinou a entrega a criança, sob medidas protetivas, aos cuidados provisórios da avó.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?