metropoles.com

Paciente dado como morto é colocado em necrotério mas “volta à vida”

Movimentos no saco mortuário chamaram a atenção dos funcionários, que ao abrirem o invólucro e o encontraram com sinais vitais fracos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto mostra profissional da saúde cobrindo corpo de um paciente no necrotério
1 de 1 Foto mostra profissional da saúde cobrindo corpo de um paciente no necrotério - Foto: Getty Images

Um paciente de 72 anos, dado como morto após a internação no Hospital Regional, em Campo Grande (MS), “voltou à vida” quando já estava no necrotério da instituição.

Movimentos no saco mortuário chamaram a atenção dos funcionários, que ao abrirem o invólucro o encontraram com sinais vitais, mas respirando ofegantemente. Ele foi socorrido e encaminhado para um leito de emergência.

O caso veio à tona nessa sexta-feira (6/9), quando o homem completava 48 horas de internação no hospital, em razão de uma insuficiência cardíaca. A família havia visitado o paciente e recebido a informação da equipe médica de que estado de saúde dele era muito grave, com quadro de choques séptico e cardiogênico e perda da função renal.

Familiares já tinham dado início aos trâmites para o funeral, quando receberam uma ligação do hospital. A nova informação era de que o paciente estava vivo e que havia sido retirado do necrotério e levado de volta à ala vermelha da unidade. Eles não receberam explicação detalhada sobre os motivos de o idoso ter sido declarado morto.

O paciente segue internado no hospital. O estado de saúde é considerado grave. O Hospital Regional se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido, afirmando que está prestando assistência à família e que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso.

Veja a nota na íntegra:

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias que envolvem o caso. O paciente permanece em tratamento na unidade, recebendo os cuidados adequados de nossa equipe médica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?