Organizador do Buraco do Jazz é preso por furtar energia pública
Gustavo Gonçalves do Reis foi conduzido à delegacia na noite desta quinta (20/6) por furtar energia. Porém, ele foi solto após pagar fiança
atualizado
Compartilhar notícia
O organizador do Buraco do Jazz — tradicional festival brasiliense — foi preso na noite desta quinta-feira (20/6) por furtar energia pública. Gustavo Gonçalves do Reis foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) após ser flagrado com o maquinário do festival ligado aos postes de energia. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 500.
A coluna apurou que dois policiais militares receberam uma denúncia de que o Buraco do Jazz estaria furtando energia. Os militares, então, foram até o local e identificaram fios externos ligados aos postes de iluminação pública.
Veja:
Questionado pelos PMs, Gustavo confessou que estava utilizando a energia do poste para alimentar os Food Trucks do evento. Diante da confirmação, os militares o conduziram à DP.
Na delegacia, Gustavo informou que precisou fazer o “gato” para abastecer os Food Trucks, pois furtaram a fiação que ele utiliza para “pegar” energia no Centro Cultural Três Poderes. Segundo ele, foi a primeira vez que a gambiarra foi feita, e só o fez porque o festival desta quinta já estava confirmado e prestes a começar.
Ele ainda teria dito que, “como só descobriu que a fiação tinha sido furtada quase já de noite, as lojas já estavam fechadas e não pôde comprar fiação nova”. Aos policiais, ele disse estar arrependido.
O Metrópoles tentou contato com Gustavo, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, não havia obtido retorno. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.