metropoles.com

Organizador do Buraco do Jazz é preso por furtar energia pública

Gustavo Gonçalves do Reis foi conduzido à delegacia na noite desta quinta (20/6) por furtar energia. Porém, ele foi solto após pagar fiança

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Cabos ligados a um poste de energia pública
1 de 1 Cabos ligados a um poste de energia pública - Foto: Reprodução

O organizador do Buraco do Jazz — tradicional festival brasiliense — foi preso na noite desta quinta-feira (20/6) por furtar energia pública. Gustavo Gonçalves do Reis foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) após ser flagrado com o maquinário do festival ligado aos postes de energia. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 500.

A coluna apurou que dois policiais militares receberam uma denúncia de que o Buraco do Jazz estaria furtando energia. Os militares, então, foram até o local e identificaram fios externos ligados aos postes de iluminação pública.

Veja:

2 imagens
Food Trucks estavam conectados a um poste de energia
1 de 2

Caso ocorreu na noite desta quinta (20/6)

2 de 2

Food Trucks estavam conectados a um poste de energia

Reprodução

Questionado pelos PMs, Gustavo confessou que estava utilizando a energia do poste para alimentar os Food Trucks do evento. Diante da confirmação, os militares o conduziram à DP.

Na delegacia, Gustavo informou que precisou fazer o “gato” para abastecer os Food Trucks, pois furtaram a fiação que ele utiliza para “pegar” energia no Centro Cultural Três Poderes. Segundo ele, foi a primeira vez que a gambiarra foi feita, e só o fez porque o festival desta quinta já estava confirmado e prestes a começar.

Ele ainda teria dito que, “como só descobriu que a fiação tinha sido furtada quase já de noite, as lojas já estavam fechadas e não pôde comprar fiação nova”. Aos policiais, ele disse estar arrependido.

O Metrópoles tentou contato com Gustavo, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, não havia obtido retorno. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?