Operação Ricochete: CAC é preso por vender armas e munições a facções
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Governador Valadares
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (MG), coordenada pela Polícia Federal, deflagrou nesta sexta-feira (1º/3) a Operação Ricochete, destinada a dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos contra um colecionador, atirador e caçador (CAC).
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, e efetuada uma prisão em flagrante, além da apreensão de armas de fogo e munições.
Durante as investigações, foi revelado que o alvo praticava o comércio ilegal de armas e munições para associações criminosas em atividade na cidade de Governador Valadares (MG).
O investigado, além de fornecer armas de fogo e munições para associações criminosas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas e homicídio, ostentava a posse nas redes sociais.
Ele responderá pelo comércio e pela posse ilegal de arma de fogo, cujas penas máximas somadas chegam a 15 anos de reclusão.
O preso será encaminhado para a delegacia da PF em Governador Valadares para a lavratura do flagrante. Posteriormente será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.