Operação Mel Tóxico: polícia bloqueia R$ 4 milhões de traficantes
Equipes cumpriram 12 mandados judiciais de busca, apreensão e prisão, nos estados de Goiás e no Mato Grosso, próximo à divisa Brasil–Bolívia
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (Ficco) deflagrou, nessa terça-feira (30/4), a Operação Mel Tóxico, para desmantelar uma rede de tráfico interestadual de drogas. As equipes cumpriram 12 mandados judiciais de busca, apreensão e prisão, nos estados de Goiás e no Mato Grosso, próximo à divisa do Brasil com a Bolívia.
As investigações começaram em fevereiro último, após a prisão de um conhecido traficante pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde (GO). Na ocasião, os policiais apreenderam aproximadamente 2kg de skunk, uma tipo de maconha mais “potente”, e 1kg de pasta base de cocaína. À época, os entorpecentes eram transportados por um dos alvos da operação dessa terça-feira (30/4).
O grupo criminoso, além de movimentar cifras milionárias em curto período de tempo, é formado por pessoas com extensas fichas criminais e indiciadas por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e adulteração de veículos.
A maioria dos alvos da operação é de Rio Verde. Há, ainda, uma mulher boliviana suspeita de ser a responsável pela atividade financeira do grupo.
A operação resultou na prisão de sete pessoas, no bloqueio de R$ 4 milhões em bens, bem como na apreensão de 5kg de cocaína, quatro armas de fogo, munições e três veículos de luxo.