metropoles.com

Operação Karma: PF prende assassino “falecido” há mais de 20 anos

A PF identificou que, na realidade, outro homem passava-se pelo que havia falecido e, ainda, possuía mandados de prisão por homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem coloria de agente da PF de costas fraudes - Metrópoles
1 de 1 Imagem coloria de agente da PF de costas fraudes - Metrópoles - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta-quinta-feira (21/9), em São Paulo, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem acusado de sonegação fiscal, roubo e homicídio.

A investigação teve como ponto inicial a sonegação fiscal envolvendo um posto de gasolina em Praia Grande (SP) quando, no curso do inquérito policial, foi identificado que o dono do posto de gasolina investigado tratava-se de um homem falecido há mais de 20 anos.

Desta forma, após aprofundamento das investigações, a PF identificou que, na realidade, outro homem passava-se pelo que havia falecido e, ainda, possuía mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e homicídio cometidos em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro no ano de 1999.

Os mandados cumpridos foram expedidos pela Justiça Federal em Santos e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O nome da operação “Karma” é uma alusão ao conceito de que as ações ruins do passado de uma pessoa podem afetar negativamente seu futuro.

Os crimes sonegação fiscal, de roubo e de homicídio estão previstos em lei e as penas combinadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?