Operação da PF investiga contrabando de cigarros eletrônicos no DF
A Polícia Federal identificou os locais em que os cigarros seriam comercializados a partir de uma loja instalada na Feira dos Importados
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30/5), a Operação Tabaco Trend, com o objetivo de coibir o contrabando de cigarros eletrônicos no Distrito Federal. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Brasília. A ação tem apoio da Vigilância Sanitária e das polícias Civil e Militar do DF.
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou os locais em que os cigarros seriam comercializados a partir de uma loja instalada na Feira dos Importados de Brasília. As evidências encontradas mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos que envolveria uma organização criminosa. A apuração seguirá para identificar os autores do crime. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal.
A comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida nos termos de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”.