“Novo Lázaro”: homem tenta matar 6 pessoas e se esconde no mato. Vídeo
Pela habilidade de perambular no meio do mato, homem recebeu a alcunha de “novo Lázaro”, em referência ao serial killer que aterrorizou DF
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 39 anos foi preso em uma casa abandonada no meio do mato neste sábado (10/6), em Brazlândia. Mais cedo, ele teria tentado matar ao menos seis pessoas com golpes de faca no Setor Maranata, área rural da região administrativa. Após as tentativas de homicídio, o suspeito teria adentrado matagal e se escondido em uma casa abandonada.
Veja vídeo do momento da prisão:
➡️“Novo Lázaro”: homem tenta matar 6 pessoas e se esconde no mato
Pela habilidade de perambular no meio do mato, homem recebeu a alcunha de “novo Lázaro”, em referência ao serial killer que aterrorizou o DF.
Leia: https://t.co/Lmpp8LuStb pic.twitter.com/fXYGHNrMLp
— Metrópoles (@Metropoles) June 11, 2023
Com uma faca de cozinha “bem afiada” de aproximadamente 15 centímetros, o suspeito chegou a ferir ao menos duas pessoas. Pela habilidade de perambular no meio do mato, ele recebeu a alcunha de “novo Lázaro“, em referência ao serial killer que aterrorizou moradores do Distrito Federal e do entorno em 2021.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, em aparente surto, teria iniciado a agressão contra a mulher e o enteado por volta das 9h de hoje. “Ele tinha dormido fora, e quando retornou, pegou a faca e partiu para cima dos dois”, disse o chefe da Seção de Crimes Violentos da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), Saulo Mendonça.
Violência contra mulher
Segundo depoimento, ele tem uma companheira com a qual convive há um ano, e ela é vítima de agressão há cinco meses. A mulher contou que ele chegou a casa, aparentemente sob efeito de drogas, e não teria reconhecido o filho dela.
Ao estranhar o enteado, o homem “partiu para cima dele com a faca, tentando esfaqueá-lo”. Os dois começaram a fugir, e ele teria “tentado a todo custo esfaquear os dois. Para atingir as vítimas, o homem então teria arremessado um vaso de plantas, mas acabou escorregando. “A sorte foi a planta, senão ele tinha nos furado”, alegou a vítima à polícia.
A mulher solicitou medidas protetivas de urgência, para que o homem não se aproxime dela e de seu filho.
“Pele ficou caída”
Quando os dois conseguiram escapar do agressor, ele entrou no mato. “A partir daí, o homem foi de chácara em chácara, e quando encontrava uma pessoa distraída, já tentava golpear com a faca”, detalhou Mendonça. Uma das vítimas teve o rosto dilacerado e precisou de 17 pontos.
De acordo com o relato dessa vítima, ela estaria lavando a louça em casa, quando o homem entrou na residência com a faca e tentou acertar o pescoço. A vítima conseguiu proteger a área, mas teve o rosto cortado.
Ela então pegou uma sanduicheira para se defender e o agressor fugiu. Segundo o relato, a facada foi tão profunda que “a pele ficou caída”. A pessoa foi encaminhada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBraz), onde recebeu atendimento.
Enquanto amarrava o cheiro verde
Em outra situação, um trabalhador rural foi surpreendido pelo “novo Lázaro” enquanto amarrava o cheiro verde na horta. “Sem qualquer motivo, tentou desferir um golpe próximo ao pescoço do declarante”, conforme relato da vítima à polícia civil. O trabalhador rural conseguiu interceptar o braço do agressor.
Nesse momento, o suspeito se afastou. A vítima então pegou uma enxada para se defender. Assustado, o agressor teria recuado, proferido ameaças ao trabalhador rural e fugido da horta. Porém, antes de sair da chácara, ele ainda teria passado na casa do dono da propriedade e patrão do trabalhador rural.
O homem está preso por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e violência doméstica (Lei Maria da Penha). Ele deve passar por audiência de custódia neste domingo (11/6). A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito.