metropoles.com

Nota falsa de R$ 200 ajudou PF a descobrir esquema de tráfico no DF

Principal investigado estaria no centro de associação criminosa que contaria com outros seis suspeitos, moradores de Luziânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/ Metrópoles
200 reais
1 de 1 200 reais - Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

O principal alvo da Operação Infectus, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (4/12), entrou na mira das autoridades após ser preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao entregar uma nota falsa de R$ 200, em 22 de março de 2023, durante uma festa no Estádio Mané Garrincha.

A operação da PF da qual ele foi alvo busca desarticular um grupo suspeito de comprar e vender armas, munição e drogas no Entorno do Distrito Federal. Três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão são cumpridos em Luziânia (GO) nesta manhã. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do município goiano.

Com os avanços da investigação, a PF constatou indícios de que o suspeito também atuaria no tráfico de armas e drogas, bem como teria intermediado o mercado criminoso da cidade no Entorno do Distrito Federal e o abastecido com munição e armamentos de diversos calibres, inclusive de uso restrito.

O investigado estaria no centro da associação criminosa, que contaria com outros seis suspeitos, todos moradores de Luziânia. Os envolvidos também têm antecedentes criminais por diversos delitos.

Clientela exigente

O inquérito policial detalhou o grau de exigência dos compradores, que até negariam a compra de armamentos que não tivessem suporte para colocação de lanternas e miras laser, por exemplo.

Os “clientes” também reclamavam de armas que teriam “travado bem na hora da cena”, em referência a problemas com armamentos que teriam falhado durante a prática de outros crimes.

Três suspeitos do grupo foram identificados e são alvos dos mandados de prisão temporária. Eles são investigados, principalmente, por tráfico de armas, de drogas e por associação criminosa, cujos tempos de pena podem passar dos 34 anos de reclusão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?