metropoles.com

Mulher que teve filhos dopados e foi atacada por ex: “Toda esfaqueada”

“Minha preocupação maior, enquanto estava sofrendo as agressões, era a segurança dos meus filhos. Graças a Deus todos estão vivos”, contou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
mulher de blusa branca
1 de 1 mulher de blusa branca - Foto: Reprodução

Após receber múltiplas facadas e viver momentos de terror na presença dos filhos, a mulher de 29 anos que teve filhos dopados e foi atacada pelo ex gravou um vídeo: “Estou toda esfaqueda” A vítima de tentativa de feminicídio, em Ceilândia, recebeu alta nesta quarta-feira (15/1). Ela usou as redes sociais para agradeças as forças de segurança que a socorreram, além de vizinhos e amigos.

Antes de ter sido esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro, que está preso, a vítima viu filhos do casal espumando pela boca. Após escapar do ataque brutal e sofrer uma severa hemorragia, a vítima contou, em um stories publicado em seu perfil no Instagram que ela e os filhos não correm mais risco de morte. “Minha preocupação maior, enquanto estava sofrendo as agressões era a segurança dos meus filhos. A última cena que tenho em mente é deles espumando pela boca e eu sem saber o que eles haviam ingerido”, disse.

A mulher agradeceu à rápida ação das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e dos profissionais do Hospital Regional de Ceilândia. “Apesar de estar toda desfigurada e esfaqueada, não corro mais risco de morte. Quero agradecer a todas a orações e apoio dos meus vizinhos e amigos”, desabafou.

O que se sabe sobre o caso:

  • O crime foi cometido em Ceilândia, na segunda-feira (13/1), pouco antes das 17h, na QNP 09 conjunto L, na casa onde a vítima mora com as crianças.
  • João Paulo de Oliveira Costa Pereira, 33, dopou os filhos, de 5 e 9, com Rivotril antes de tentar assassinar a ex
  • O agressor era monitorado com tornozeleira eletrônica e teria retirado o equipamento antes da tentativa de feminicídio.
  • O agressor foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) quando tentava fugir.
  • Durante o trajeto à delegacia, agressor contou com frieza que dopou filhos para que eles “não presenciassem a morte da mãe”.

A mulher atacada é órfã de pai e mãe. A única irmã da vítima chegou na terça do Maranhão para ajudar nos cuidados e na recuperação dela e das crianças.

Segundo uma vizinha contou à reportagem, antes de ser atacada, a vítima testemunhou os dois filhos praticamente desmaiados e logo em seguida foi atacada.

Troca de cadeado

Lucinete Mourão, 61, vizinha da vítima, contou a dinâmica do crime. Enquanto a mulher estava fora, na academia, o criminoso teria dopado as crianças e trocado o cadeado. Ao chegar na residência, a ex-companheira não conseguia entrar e chamou pelas crianças. Sem resposta chamou um chaveiro. Após conseguir adentrar na residência se deparou com a cena dos meninos babando e espumando pela boca.

O agressor então atacou e esfaqueou a ex-mulher diversas vezes. Ferida, a mulher saiu correndo, gritando por socorro. “Eu socorri ela. Ela sentou aqui na cadeira toda furada, com três perfurações de faca”, lembrou. Lucinete pegou toalhas para tentar estancar o sangramento. O agressor fugiu. “Ela só pensava nos filhos dela, nas duas crianças. Foi uma covardia o que ele fez”, relatou.

Prisão

Policiais militares prenderam o acusado logo após o crime. A ação policial foi filmada. “Desce do carro e põem a mão na cabeça. Abre a perna. O senhor está com sangue na roupa? O senhor cometeu o homicídio? O feminicídio? Bota a mão para trás”, ordenou um PM.

Veja:

 

Segundo a Polícia Militar, ao ser abordado, o homem, que estava sem sapatos e com roupas manchadas de sangue, confessou a autoria do crime. De acordo com a PMDF, após descobrir uma suposta traição, o suspeito decidiu tirar a tornozeleira eletrônica e invadir a casa da ex-companheira para matá-la.

Em seguida, João Paulo fugiu em direção a uma barbearia. Lá, solicitou um transporte por aplicativo para a casa da mãe, no Riacho Fundo II. O carro foi localizado pela Polícia Militar (PMDF) na quadra 501 de Samambaia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?