Mulher que ficou refém de criminoso em ônibus levou socos e chutes
Vítima de sequestro dentro de ônibus, refém de 59 anos relatou ter sofrido socos e chutes antes de ter faca apontada para o pescoço
atualizado
Compartilhar notícia
A passageira do ônibus vítima de um sequestro, nesse sábado (9/9), chegou a ser agredida com socos e chutes pelo autor do crime. A mulher, de 59 anos, ficou quase duas horas na mira de uma faca, como refém, sendo ameaçada pelo homem, de 21.
Após ser libertada, ela foi atendida já no local, com uma crise nervosa, e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II. Posteriormente, na delegacia, a vítima detalhou as horas de tensão dentro do coletivo.
Segundo relato dela, o autor do crime puxou a faca e anunciou um assalto dentro do ônibus que seguia para Taguatinga, roubando o dinheiro do cobrador, celulares e outros pertences de passageiros. Atormentado, o homem ainda cortou a mão de um senhor que estava nos bancos da frente, sem qualquer motivo aparente.
Antes da polícia chegar, ela conta já ter sido ameaçada com a faca apontada para o pescoço, além de ter sofrido a agressão com socos e chutes. A vítima lembra ter visto o ônibus ser cercado pelos policiais, e disse que, nessa hora, o assaltante “se desesperou”.
Ver essa foto no Instagram
Foi nessa hora que o homem a tomou como refém. Os outros passageiros conseguiram descer, pela porta de trás e pelas janelas. As horas em que ela passou sendo ameaçada com a faca, enquanto a PM tentava negociar com o criminoso, foram de extrema tensão.
Para conseguir a liberação, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) utilizaram uma bomba de efeito moral. A ação da polícia chamou atenção dos moradores da região, que aplaudiram o sucesso da operação dos prédios próximos.
Assista:
Um outro vídeo mostra que os policiais pediram para que o homem largasse a faca e deixasse o ônibus segundos antes. “Você vai largar a faca, vai descer abraçado com ela e acabou. Pronto, está combinado”, disse o negociador.
Após quase duas horas de negociação, o Bope conseguiu convencer o autor do crime a sair do ônibus e se entregar. Foi usada uma bomba de efeito moral https://t.co/i67k0t8eyi pic.twitter.com/c7HItpbrDo
— Alan Rios (@alanriossr) September 10, 2023
Em determinado momento, o homem, descontrolado, chegou a puxar o freio de mão do ônibus, que bateu na viatura da PMDF posicionada na frente do coletivo.
O caso
Por volta das 19h, um homem assaltou o ônibus da linha 0.054, na altura da QI 416, de Samambaia, e fez uma mulher de refém. Em imagens enviadas ao Metrópoles, era possível ver que ele estava armado com uma faca e a segurava pelo pescoço. Uma testemunha contou que o criminoso estava tão alterado que chegou a jogar dinheiro pela janela do coletivo.
A empresa Auto Viação Marechal, proprietária do ônibus sequestrado, agradeceu ao trabalho da PMDF e expressou “sincera gratidão aos Policiais Militares cuja rápida ação e habilidades de negociação garantiram que ninguém saísse gravemente ferido durante o roubo com refém, na noite desse sábado (9/9), em Samambaia. A Empresa está comprometida em garantir todo o apoio necessário ao motorista, cobrador e passageiros afetadas pelo ocorrido”.
Em imagens cedidas ao Metrópoles, é possível ver o exato momento em que a mulher desce do veículo com o assaltante logo atrás. Quando ela pisa no chão, os policiais atiram a bomba de efeito moral e imobilizam o sequestrador.