Mulher morta por ex na frente da filha levou tiros nas costas e rosto
Tainara Kellen, 26 anos, foi assassinada com pelo menos seis tiros na frente da própria filha, de 5 anos, nessa 4ª; suspeito está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
Tainara Kellen Mesquita da Silva (foto em destaque), 26 anos, foi morta pelo ex-marido com um tiro no rosto, quatro nas costas e um nas nádegas. O suspeito pelo feminicídio é o ex-marido da vítima, Wesly Denny da Silva Melo, 29, que está foragido.
A coluna Na Mira apurou que Wesly usou uma pistola 9 mm no crime. O homem tem 11 passagens pela polícia e é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Um amigo dele contou que o suspeito guarda em casa um rifle e quatro pistolas.
A vítima tinha 26 anos e atuava profissionalmente na área de estética, principalmente com alongamento de cílios. Ela foi morta na tarde dessa quarta-feira (10/1) em frente à filha, de 5 anos, perto do salão de beleza onde trabalhava.
O crime ocorreu na Quadra 29 do Setor Leste do Gama. Tainara teria recebido uma mensagem do suspeito e, quando saiu do estabelecimento, foi baleada.
A ocorrência – a primeira tipificada como feminicídio no DF em 2024 – será investigada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
A mãe de Tainara esteve no local, passou mal e precisou ser levada pela irmã ao hospital. Ao Metrópoles uma vizinha contou que Tainara era uma mulher dedicada à família: “Era uma filha amorosa e uma mãe exemplar”.
Veja imagens do local do crime:
Ainda de acordo com essa vizinha, que preferiu não se identificar, Tainara e o ex viviam terminando e se reconciliando. “Ele ameaçava ela demais, era muito possessivo”, contou.
Segundo apurado pelo Metrópoles, o nome de Wesly aparece em uma lista de inscrição de uma competição promovida por um clube de tiro de Brasília, em julho de 2023.
A lista de crimes praticados por ele inclui porte ilegal de arma, ameaças, vias de fato e desacato. Há, inclusive, duas ocorrências de violência doméstica contra outras mulheres.