Mulher morreu em acidente com caminhão desgovernado ao sair de ônibus
Maria Antonieta de Menezes, 62 anos, descia de ônibus quando foi atingida por veículo envolvido no acidente, ocorrido em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
Testemunhas relataram que a mulher morta no acidente envolvendo um caminhão desgovernado, neste sábado (21/9) em São Sebastião, estava descendo de um ônibus quando foi atingida por um dos veículos envolvidos na colisão. Maria Antonieta de Menezes tinha 62 anos.
O caso, ocorrido na ciclovia da DF-463, também deixou 13 pessoas feridas. O caminhão-caçamba perdeu o controle no início da avenida principal da região e atingiu outro caminhão, que acabou tombando.
Após a primeira batida, o veículo descontrolado percorreu mais de um quilômetro até colidir com um carro e um ônibus, momento em que Maria Antonieta foi atingida por um dos veículos envolvidos.
Em seguida, o caminhão continuou sua trajetória desgovernada, atravessou a pista, bateu em outro carro e, por fim, atingiu um comércio.
Câmera registrou acidente
Um vídeo, captado por câmeras de segurança, mostra o momento em que os caminhões colidem. O veículo que chegou a tombar não deixou vítimas. Na sequência, é possível ver o caminhão desgovernado entrando na contramão e atingindo outros carros.
Em seguida, as imagens feita por populares mostram o caminhão já dentro da loja atingida, com o motorista ainda a bordo. Assustadas, as pessoas ao redor tentam acalmar umas às outras.
Outro recorte da imagem mostra o ônibus atingido pelo caminhão desgovernado. Por fim, é possível ver o primeiro caminhão tombado.
Veja:
Uma vítima teve suspeita de traumatismo craniano; outra, gestante, ficou com dores na barriga. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu os feridos e fez o transporte para o Hospital de Base e para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A corporação não deu mais detalhes sobre o atendimento.
O caminhão-caçamba atingiu outro caminhão, um ônibus coletivo da empresa Brasília Integrada, dois carros de passeio e uma loja de materiais de construção.
O motorista do caminhão desgovernado teve de ser levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
A causa do acidente é desconhecida. O CBMDF deve periciar o local. Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF) também estiveram na ocorrência.