Mulher encontrada morta ao lado do marido tinha sinais de agressão
Os corpos, que estavam carbonizados, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros noite dessa quarta-feira (30/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Paula Alves Pereira dos Santos, 33 anos, encontrada morta ao lado do marido, o motorista de transporte por aplicativo Sérgio Avelino da Silva, 45, tinha marcas de agressão. A coluna apurou que a vítima estava com o pulso quebrado e vísceras expostas. Uma barra de ferro foi encontrada no local do crime. Os corpos, que estavam carbonizados, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros noite dessa quarta-feira (30/3).
À coluna, o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I), Hudson Maldonado, explicou que o homem não tinha lesões aparentes. “O casal mudou para o endereço em agosto de 2021. Ao que tudo indica, ocorreu um feminicídio seguido de suicídio. Vamos aguardar os laudos feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) para entender melhor o que ocorreu. Saber, por exemplo, se a mulher morreu antes ou durante o incêndio”, disse.
“O objetivo é exaurir todos os meios para apurar se houve a participação de uma terceira pessoa. Amigos e familiares do casal prestarão depoimento nesta quinta-feira (31)”, contou.
O policial também acrescentou que não havia ocorrências de violência doméstica envolvendo o casal. Porém, Sérgio Avelino da Silva cumpria regime domiciliar por matar a ex-companheira esfaqueada.
“O caso foi registrado em 2006, em Planaltina. Na ocasião, ele cravou a faca no peito da vítima, que não resistiu. À época, o caso ainda não era considerado feminicídio. Atualmente, ele atuava como motorista e cumpria pena em regime domiciliar”, detalhou Maldonado.
Ana Paula Alves Pereira dos Santos trabalhava como assistente administrativa de uma escola e deixou dois filhos. As crianças estão sob os cuidados de uma familiar. O Conselho Tutelar também será acionado.
Incêndio
Os corpos foram encontrados carbonizados em uma casa na Quadra 3, Conjunto G, em Sobradinho. O caso mobilizou grande efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que atendeu a ocorrência com seis viaturas e 21 militares.
Segundo a corporação, a guarnição foi acionada para um incêndio. Chegando ao local, a equipe de socorro encontrou uma quantidade considerável de fumaça escura saindo pela garagem do imóvel.
Imediatamente, os militares iniciaram o combate às chamas. Devido à rápida atuação do CBMDF, com a duração de aproximadamente 25 minutos e o uso de cerca de 300 litros de água, o fogo ficou contido apenas na suíte do imóvel, composto por seis cômodos.
Após as chamas terem sido controladas, os bombeiros iniciaram o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação e neutralização de possíveis novos focos de incêndio. Na suíte do imóvel, foram encontrados dois corpos adultos carbonizados, segundo informações de parentes dos moradores da residência. Tratam-se de Ana Paula Alves Pereira dos Santos, 33 anos, e Sérgio Avelino da Silva, 45.
De acordo com relatos dos vizinhos, duas crianças, filhas do casal, saíram da casa antes do incidente. Elas foram identificados como um menino de 7 anos e uma garota de 11. A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada para o local. A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar.