Mulher diz que matou marido a facadas no DF após descobrir traição
Depois de matar marido, esposa fugiu do DF, sofreu acidente de carro, foi resgatada por um sargento da PMDF e acabou presa no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
Ciúme teria motivado Jocasta Paola Weber, 34 anos, a matar o marido Marco Antônio Ferreira Maciel Júnior, 44. Antes de esfaquear o companheiro, em Vicente Pires, a mulher teria descoberto uma suposta traição.
O casal vivia junto havia 8 anos. Marco tem um filho, de 24 anos, que é uma pessoa com deficiência (PCD), fruto de uma relação anterior. Jocasta é mãe de um rapaz, de 18, e uma menina, de 9.
A família vivia de aluguel no condomínio Porto Seguro. Ao longo do relacionamento, o casal teria protagonizado discussões, mas apenas uma vez ocorreu agressão física.
A coluna Na Mira apurou que Jocasta teria descoberto uma traição por parte de Marco Antônio. Nos últimos dias, ela teria desconfiado da possível infidelidade. O casal, então, passou a discutir com frequência. Jocasta teria escondido um celular no carro do companheiro, para flagrar o suposto caso extraconjugal.
Após o flagrante, o casal teria tido uma discussão no quarto de casa, na madrugada de quarta-feira (26/6). Jocasta esfaqueou e matou o companheiro enquanto ele dormia. Na sequência, decidiu deixar o DF juntamente com os filhos, que chegaram a questionar o motivo da decisão.
Após a indagação, a suspeita disse apenas para eles obedecerem às ordens dela. Aos berros, e de forma bastante agressiva, Jocasta mandou os filhos arrumarem os seus respectivos pertences.
“Depois volto e me entrego”
O rapaz teria sugerido falar com o padrasto, antes de pegar a estrada. A mãe, porém, teria gritado: “Não entre nesse quarto”. Jocasta teria dito que deixaria o enteado no Rio Grande do Sul e a filha no Paraná. “Depois eu volto e me entrego”, teria afirmado a mulher.
Jocasta fugiu levando o enteado, a filha de 9 anos e o cachorro da família. O rapaz de 18 anos ficou no DF. Dormiu em um carro perto da casa da namorada.
Por volta das 2h, Jocasta enviou para o rapaz um áudio com uma conversa gravada, entre o padrasto e a suposta amante. A conversa era de conteúdo obsceno.
Após contar o episódio para colegas de trabalho, o jovem relatou, a pedido do chefe, o caso à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Acidente e Prisão
Durante a fuga, Jocasta sofreu acidente na BR-040, no sentido Brasília (DF) para Valparaíso (GO), por volta das 3h30 de quarta-feira (26/6). Um sargento da Polícia Militar do DF (PMDF) resgatou a família.
Sem ferimentos, Jocasta retomou a fuga. Mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu a acusada, na manhã desta quinta-feira (27/6), no município de Campo Mourão (PR).